
O Professor Luiz Antônio dos Santos, responsável pelo Polo de Graduação à Distância do Centro Universitário INTA em Guanambi, foi recebido pelo Prefeito Jairo Magalhães em seu gabinete, na tarde desta terça-feira (11), onde fez a demonstração da grade de cursos da instituição, que disponibiliza para graduandos de toda região, formação em bacharelado, licenciatura, segunda graduação e tecnólogo.
Na oportunidade, o professor comunicou ao prefeito a decisão de instalar em Guanambi o Curso de Serviço Social, mas que para tanto, necessita de um documento oficial do município se comprometendo em disponibilizar sua rede de serviços em Assistência Social, para campo de práticas e estágios dos futuros alunos.
O Secretário de Assistência Social, Francisco Donato, que também participou da reunião, informou que o município já faz esse tipo de colaboração com três outras faculdades que ministram cursos nessa área e explicou que há regras do próprio município que dimensionam a capacidade para acolhimento de alunos estagiários nos seus órgãos de assistência social.
Apresentados os números, Jairo chegou à conclusão que ainda há espaço para mais uma e se prontificou a colaborar para que Guanambi receba o novo Curso de Serviço Social. “É mais um curso superior que chega, é importante que continuemos a oferecer apoio a essas instituições que vêm trazer conhecimento, formar a nossa juventude e agregar mais valores para nossa gente”, pontuou o Prefeito.
Fonte: Ascom