Prefeito e governador inauguram obras e anunciam novos investimentos para município de Palmas de Monte Alto

(Foto: Reprodução)

O Município de Palmas de Monte Alto, região sudoeste da Bahia, recebeu na manhã desse sábado (25), a visita do Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), que, em um ato institucional, entregou várias obras elaboradas em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal. Outros novos investimentos para a cidade foram anunciados.

Com um investimento de mais de 2,4 milhões, através da Secretaria de Segurança Pública, Palmas de Monte Alto recebeu a nova sede da Delegacia de Polícia Civil e do 1º Pelotão da 4ª Companhia do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Ao PORTAL VILSON NUNES, Jerônimo enfatizou a importância desse investimento. “Essa nova estrutura vai melhorar não somente o trabalho dos agentes da segurança, mas também o atendimento para o(a) cidadão(a) que necessitar de tal serviço”, disse.

Também foram inaugurados empreendimentos de pavimentação asfáltica, entre elas o trecho que liga o munícipio à BR-030, diversas ruas dos bairros Oliveira e Mota, e as ruas dos assentamentos Palmeiras, Nova Esperança e Rancho das Mães. Igualmente, foram dados por entregue a extensão de rede feita para atender alguns  pontos de iluminação pública, o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) do povoado de Altamira e o Estádio Municipal Agenor Badaró, que inclui bancadas, vestiários, banheiros para o público e gramado, com aplicação de aproximadamente, 1,6 milhões.

Através do Projeto Bahia Mais Forte Terra Legal, 10 (dez) assentamentos locais receberam o título de Regularização Fundiária. E a comunidade de Boa Vista, zona rural do munícipio, foi agraciada com a agroindústria de processamento de mandioca totalmente ampliada.

Outros investimentos 

Ainda durante a visita, o governador autorizou o inicio do processo licitatório para construção da nova Unidade Escolas de Tempo Integral, que sediará o Colégio Estadual Anísio Teixeira. De acordo com Jerônimo, os recursos previstos para construção desta escola é estimado no valor de R$ 19,8 milhões. Foi autorizado, também, a elaboração do projeto para pavimentar o trecho que liga a BR-030 ao distrito de Espraiado.

Além disso, duas novas ordens de serviço foram assinadas para implantação de Serviços de Abastecimento de Agua nas comunidades de Olaria, Casa Velha e Lagoinha das Pedras, beneficiando mais de 200 famílias com a chegada do líquido precioso.

Presentes no evento, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores de toda a região e diversas lideranças políticas do munícipio.

Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.