
O Prefeito de Sebastião Laranjeiras Dr. Pedro Malheiros se reuniu em seu gabinete nessa última terça-feira (15), com o diretor do IF Baiano, professor Carlito José de Barros Filho, ocasião em que foram debatidos temas e demandas da agricultura familiar, foco que vem sendo direcionado pelo gestor, tendo em vista as potencialidades da zona rural para geração de emprego e renda.
Durante o encontro, Dr. Pedro agradeceu a visita destacando a importância do IF Baiano para o contexto de parceria com os agricultores familiares.
Ao final, foram definidas várias ações para atuação conjunta entre a gestão, através da Secretaria de Agricultura e a instituição com destaque para: parceria para realização de curso de apicultura e acompanhamento técnico para 42 produtores do município a ser realizado pelo Prof. Dr. Alex Ledo; Implantação de Polo EAD do IF Baiano – Campus Guanambi, no Município de Sebastião Laranjeiras, com início das aulas previsto para agosto de 2022; Cooperação da Prefeitura Municipal de Sebastião Laranjeiras para assistência em transporte escolar e moradia, nas imediações do IF Baiano – Campus Guanambi, para alunos carentes do Município de Sebastião Laranjeiras que estudam neste instituto.
O prefeito Dr. Pedro Malheiros ainda solicitou apoio ao IF Baiano para capacitação e acompanhamento técnico aos produtores do município nas áreas de bovinocultura de leite e corte, inseminação artificial, cultivo da palma forrageira, piscicultura, fruticultura, Mandiocultura e cooperação na Semana da Agricultura Familiar do Município de Sebastião Laranjeiras, a ser realizada em junho de 2022.
O Diretor-Geral Carlito Barros se comprometeu a empreender esforços, junto ao corpo de pesquisadores e extensionistas do Campus para atendimento a cada uma das demandas, sinalizando que já existem tratativas em andamento que já podem suprir a maior parte delas.
Presentes a Secretária de Educação Maria Elizia; Secretário de Agricultura Valdeir Martins; Dr. Alex Aguiar Ledo e o Professor do IF Baiano – Campus Guanambi, Valdinei da Silva Rocha.
Fonte: Ascom