Manoel Rubens Vicente da Cruz (PSB), prefeito de Palmas de Monte Alto, indeferiu a solicitação do pré-candidato, João Pedro, para realizar as festividades de Setembro no município.
No ofício encaminhado em reposta ao requerimento do jovem, o gestor justifica que os critérios citados no requerimento não atende a demanda de uma festa digna da data. “É do conhecimento da Administração Municipal a boa vontade de Vossa Senhoria em organizar a festividade da Independência do Brasil no dia 7 de Setembro de 2023, embora, a festividade constante no requerimento não apresentou conotação cívica como deve ser da essência dessa sublime data, limitando tão somente em apontar 5 (cinco) percursos no centro da cidade, para tanto, declara um público máximo de 1.000 (mil) pessoas, totalmente incompatível pelo número de moradias constantes no percurso, bem como a população local que participa das festividades públicas”, justificou. Leia:
O chefe do executivo ainda citou no documento que não foram apresentados projetos apropriados para a limpeza das ruas – com os seus devidos custos -, manutenção da segurança pública, como o Fundo Especial de Reequipamento Policial (FURESPOL), além de contratos com ambulâncias e bombeiros civis. Rubens concluiu dizendo que “com o público máximo de 1.000 (mil) pessoas, a festividade em tela pode, muito bem, ser realizada em área privada, com garantias maiores de segurança e privacidade em prol dos participantes”.
Procurado pela reportagem do PORTAL VILSON NUNES, o pré-candidato, João Pedro, manifestou-se através de mensagem encaminhada via WhatsApp: “Fico triste com o indeferimento da nossa solicitação, mas como já havia dito anteriormente não tenho intenções de judicializar a questão. Respeitarei o posicionamento da gestão, o que me deixa triste é que o intuito, talvez não compreendido pelo gestor, foi apenas de promover algo que mantivesse alguma festividade no dia, não só pela data, mas também pelos comerciantes do município, que veem na festividade de setembro um momento de renda extra. Mas vamos olhar para frente, como também já havia me dito, realizarei meu aniversário no fim do mês de setembro, de forma aberta, e dada as circunstâncias conto com a compreensão de todos, mas com fé em Deus, no futuro próximo teremos a oportunidade de promover uma grade festa em setembro.”
Feito por Portal Vilson Nunes
Que bom que não deu certo