Prefeito de Palmas de Monte Alto edita novo Decreto prorrogando suspensão de aulas e alterando algumas medidas de combate à covid-19

Na última terça-feira (16), a prefeitura de Palmas de Monte Alto publicou no Diário Oficial do Município um novo Decreto sobre as medidas temporárias de prevenção e controle para enfrentamento da COVID-19 no âmbito municipal.

Segundo consta no documento assinado pelo prefeito Manoel Rubens, permanecem suspensas até o dia até o dia 16 de julho do corrente ano as atividades escolares, bem como os cursos de capacitação na rede pública e privada, nos ensinos fundamental, médio e universitário; bem como a realização de todas as atividades e eventos, compreendidos dentre outros os esportivos, academias, boates, espetáculos de qualquer natureza, shows, atividades de clubes de serviço e lazer, serviços de convivência social. Agora foi permitido a realização de cultos e demais manifestações religiosas, condicionado ao uso de máscaras e distanciamento mínimo de 1,5m (um metro e meio) entre os fiéis. Foi autorizado também o funcionamento de restaurantes e lanchonetes, sendo proibido a venda de bebidas alcoólicas no recinto. Em relação ao funcionamento das academias de musculação e similares, o Decreto informa, que será regulamentado por Portaria da Secretaria Municipal de Saúde.

As demais medidas anunciadas em Decretos anteriores, foram mantidas, tais como: bares poderão atender seus clientes através de entrega, sob a forma de delivery;  Suspensão do transporte intermunicipal, e o transporte municipal deverá funcionar com redução de 50% da capacidade do veículo, com fornecimento de álcool gel 70% aos usuários e higienização do veículo. Os usuários de transportes alternativos (carros, vans e ônibus) deverão usar máscara de proteção ao COVID-19.[clique aqui e confira o novo Decreto]

Conforme Boletim Epidemiológico divulgado na noite desta quinta-feira (18), de 312 casos notificados, o município de Palmas de Monte Alto contabilizou 19 casos positivos de coronavírus, sendo que destes, 18 já foram curados e apenas 1 permanece em tratamento.

Feito por: Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.