
Em entrevista reproduzida na manhã desta sexta-feira (27), no programa ‘Jornal da Manhã’ da Rádio Visão FM, o prefeito de Palmas de Monte Alto – Manoel Rubens Vicente da Cruz (PSD) criticou o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, que pediu volta à normalidade’ e fim do ‘confinamento em massa’ em plena pandemia, contrariando tudo o que especialistas e autoridades sanitárias do país e do mundo inteiro vêm pregando como forma de evitar que o novo coronavírus se espalhe. “qual é a autoridade que o presidente da república tem em dizer que o problema no Brasil ele pode ser em menor proporção, será se nós não estamos vendo o que está acontecendo em outros países“, manifestou.
Manoel Rubens ainda repreendeu a fala de Bolsonaro em relação aos idosos. “Os idosos que trabalharam tanto por esta nação, estão sendo menosprezados pelo nosso presidente da república, ele quer dizer que não vai atingir a população de uma forma que estão pensando, mas ele não é autoridade pra isso, nós vimos agora o governador de Goiás, que é um aliado de primeira mão do presidente, ele é médico, e você viu a posição que ele tomou“, diz o prefeito, complementando que, diante das recomendações repassadas anteriormente pelo próprio Ministério da Saúde e também por acreditar que há necessidade de aguardar os resultados dos exames dos 6 casos suspeitos notificados no município, ele manterá os Decretos expedidos e continuará pedindo a população para se manter em isolamento. “Qualquer atitude este prefeito só vai tomar a partir do domingo até segunda-feira, tudo aquilo que está suspenso vai continuar suspenso, todas aquelas ações vão continuar prevalecendo, quero pedir ao povo, evite aglomerações, nós ainda não temos nenhum resultado dos 6 casos que mandamos para fazer exame“, completou o gestor.
Por fim, o chefe do executivo, informou que já autorizou a dispensa de licitação para que o município possa adquirir cestas básicas para atender pessoas em situação de vulnerabilidade e que não estejam trabalhando. [ouça a entrevista editada]