Prefeito de Lagoa Real, Pedro Cardoso recebe Selo de Transparência do Ministério Público Estadual

Foto: Divulgação

O Prefeito do município de Lagoa Real, Pedro Cardoso, recebeu, na manhã desta quarta-feira(03/07), o Selo de Transparência do Tribunal de Contas da Bahia. O referido Selo foi concedido a 328 municípios e ao Estado da Bahia que apresentaram as informações sobre os gastos com as contratações de artistas para os festejos juninos de 2024.

Na cerimônia de entrega do Selo, o procurador-geral de Justiça destacou o processo de transparência nos festejos juninos como um marco no estado da Bahia. “Defendemos o caminho da prevenção a eventuais danos ao erário. Nós estamos percorrendo uma trajetória que vai ao encontro do que interessa ao cidadão. Isto é, que os recursos públicos cheguem ao destinatário final – que é a população – com a execução eficiente de ações de políticas públicas. E para alcançarmos este objetivo é preciso diálogo e a construção de uma atuação preventiva”, afirmou Pedro Maia.

Este é o segundo ano consecutivo que Lagoa Real é contemplada com o Selo de Transparência – um reconhecimento e incentivo à transparência pública, ao controle social e apoio à gestão eficiente dos recursos públicos no fomento à cultura e o resgate das tradições juninas de nossa gente. Parabéns Lagoa Real!

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.