Prefeito de Caetité participa de reunião com o Secretário de Saúde do Estado e cobra agilidade na implantação da Unacon

Foto: Divulgação

O prefeito de Caetité Aldo Gondim (PSD), acompanhado do deputado federal Daniel Almeida, esteve em reunião nesta quinta-feira (09/07) com o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Fábio Vilas-Boas, para tratar de assuntos relativos à implantação do Hospital do Câncer na cidade.

Na ocasião, o gestor municipal cobrou agilidade do Governo do Estado para que o serviço comece a funcionar o mais breve possível.

O prefeito explicou ao secretário que a Prefeitura Municipal acelerou as obras de reforma do hospital, tendo já concluído uma parte, como também já contratou, por licitação, a Organização Social que fará a gestão da unidade hospitalar. O secretário, por sua vez, se comprometeu a enviar mais uma remessa de aparelhos que ainda falta nas próximas semanas e entregar o hospital o mais breve possível.

A unidade de tratamento de câncer que vai funcionar em Caetité, também poderá ser utilizada para receber pacientes da covid-19, caso haja um grande aumento do número de casos da doença na região. Até o momento, as vagas de UTI e enfermaria já disponíveis na região de Vitória da Conquista, que compõe o Núcleo Regional de Saúde, têm dado conta da demanda.

“Foi uma reunião satisfatória, mesmo em meio à pandemia, fiz questão de ir a Salvador e levar a minha preocupação e a cobrança dos caetiteenses ao secretário, para que possamos efetivar o mais cedo possível essa obra tão esperada por Caetité e região. A Unacon trará não só o tratamento do câncer, que é uma doença dolorosa, mas também terá cirurgias gerais e ortopédicas, por isso é tão importante! E tenho lutado incansavelmente para essa realização”, destacou o prefeito Aldo.

Na oportunidade, o prefeito agradeceu o Secretário Fábio Vilas-Boas e o deputado Daniel Almeida. “O Dr. Fábio foi muito atencioso com a nossa reivindicação, ele que tem sido muito bem sucedido nas ações de enfrentamento do coronavírus na Bahia, que tem uma baixa letalidade do vírus e tem conseguido atender toda a demanda de internações. Agradeço também o empenho do deputado Daniel nessa empreitada e os demais deputados do nosso grupo”, completou.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.