O prefeito de Riacho de Santana – Alan Vieira comemorou, o anúncio da licitação para elaboração do projeto básico para sistema integrado de abastecimento de água nos municípios de Riacho de Santana, Bom Jesus da Lapa e Igaporã, localizados no estado da Bahia. “Em um momento de grave crise hídrica e poucas chuvas, essa notícia só traz ao povo riachense o otimismo por dias melhores“, enalteceu o gestor.
A obra é esperada pela população riachense que enfrenta as dificuldades do desabastecimento causado pelos longos períodos de estiagem ou chuvas insuficientes.
De acordo com o Aviso de Licitação, o anúncio da empresa vencedora será no dia 31 de dezembro, a partir das 9h pelo site www.comprasnet.gov.br. O edital está disponível no site www.codevasf.gov.br.
Atualmente, Igaporã é abastecida por uma antiga e pequena barragem na localidade do Salgado e poços artesianos perfurados nos “gerais”. Riacho de Santana enfrenta situação mais grave e, recentemente, sofreu um colapso na oferta de água potável para a cidade.
Fonte: Ascom