PORTAL VILSON NUNES entrevista candidatos à direção geral do IF Baiano Campus Guanambi; ouça

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (16), acontece a eleição para a escolha da Direção Geral do IF Baiano Campus Guanambi. Nesta instituição, duas candidaturas foram registradas para exercer o cargo pelos próximos quatro anos. Trata-se do atual diretor-geral Carlito José de Barros Filho concorrendo à reeleição e a professora Normane Mirele Chaves da Silva.

O PORTAL VILSON NUNES reconhecendo o importante papel do IF Baiano para todo o Território, considera imprescindível levar as propostas dos Candidatos a seus leitores e ouvintes. Por essa razão os convidou para uma entrevista, quando ambos responderam perguntas idênticas sobre pontos importantes e de interesse da coletividade. OUÇA A ENTREVISTA COM OS CANDIDATOS:

VOTAÇÃO

A votação vai ocorrer, das 8h às 17h, e podem participar todos(as) os(as) servidores que compõem o quadro de pessoal ativo permanente desta instituição de ensino, assim como os alunos regularmente matriculados nos cursos de ensino médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância. Para votar, servidores e estudantes aptos devem acessar o sistema Helios Voting utilizando para isso o seu login e senha do SUAP.

OUÇA A ENTREVISTA COM OS CANDIDATOS:

Carlito José de Barros Filho

Aos 42 anos, Carlito José de Barros Filho é candidato a reeleição. Natural de Palmas de Monte Alto, ele é servidor da instituição desde 2008,  quando assumiu o cargo de Supervisor Educacional. Antes de ser eleito diretor, em 2017, ele exerceu as funções de coordenador Geral de Ensino, diretor de Desenvolvimento Educacional, coordenador Especial de Atividades Educacionais Noturnas e chefe do Núcleo de Apoio ao Processo de Ensino, Aprendizagem, Permanência e Êxito do Educando. O candidato é casado e pai de uma filha e de um filho.

Carlito é graduado em pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB/2005) e Especialista em PED – Gestão Escolar e Supervisão pelo Centro Universitário Barão de Mauá (CBM/2016).

O lema da campanha do candidato é “Para continuar avançando”.

Normane Mirele Chaves da Silva

Normane Mirele Chaves da Silva tem 41 anos e é professora da área de Agroindústria no Campus Guanambi desde 2010. Em pouco mais de uma década na instituição, além de professora dos cursos técnico e superior de agroindústria e de outros cursos, também assumiu a função de chefe do Setor de Alimentação e Nutrição e já foi escolhida para assumir a coordenação do do Curso Superior de Tecnologia em Agroindústria. Sua última experiência em cargos na Instituição foi entre 2018 e 2021, período em que ficou à frente da Diretoria Acadêmica. Normane é casada com o também professor do IF Baiano, Lucas Landim, e pai de uma filha.

A candidata ao cargo de diretora-geral é formada em Engenharia de Alimentos, pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb/2006). Na mesma instituição, fez o mestrado também em Engenharia de Alimentos (2008). Em 2017, concluiu o doutorado em Engenharia Industrial pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

A candidata tem como lema em sua candidatura os dizeres “Atitude & Coragem”.

Feito por Portal Vilson Nunes/com informações da Agência Sertão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.