Policiais da CAESG salvam vida de bebê engasgado com leite no sudoeste baiano

Foto: Divulgação

Três policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Sudoeste) foram surpreendidos, na quinta-feira (18), por um garoto desesperado pedindo socorro para sua sobrinha recém-nascida que estava engasgada com leite materno, em uma residência próxima da sede da unidade policial, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.

De imediato, os policiais se deslocaram até o local e realizaram o salvamento. “A casa da pequena Sara de apenas nove dias fica a uns 400 metros da base. Chegando lá, peguei a bebê e fiz a manobra para desobstrução. Quando ouvi o choro foi só alívio e alegria. Em seguida o Samu chegou e constatou que a criança estava com sinais vitais normais”, contou o cabo Luiz Amaral da Silva. O militar, que tem 23 anos na Polícia Militar, ressaltou que foi uma experiência única em sua vida. “Tenho três netas com sete meses de idade e pensei nelas o tempo todo. Foi gratificante salvar a vida dessa criança”, afirmou.

Participaram também do salvamento os soldados Marcos Vinicius Almeida Macedo, Ronaldo Dias e Robinson da Luz Rodrigues. O comandante da Cipe Sudoeste, major Edson Mascarenhas, lembrou que essa confiança da população é fundamental. “Não é o primeiro bebê que salvamos. Estamos aqui para cuidar deles”, completou o oficial.

Fonte: 97 NEws

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.