
Na última quarta-feira (29), a Polícia Militar de Palmas de Monte Alto apreendeu um veículo com indícios de adulteração de chassi e uso de documento falso no centro da cidade. A operação ocorreu por volta das 10h, na Rua do Rosário, quando a guarnição policial, avistou um veículo Fiat Toro Freedom, de cor vermelha, estacionado próximo ao Supermercado Silva.
Segundo os policiais, o veículo estava em posse de um homem, iniciais T.S.S, que havia adquirido o automóvel por R$ 25 mil, um valor bem abaixo do praticado no mercado, cuja tabela FIPE indica o preço de R$ 100.734,00. Durante a abordagem, o abordado apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) digital, no qual constava o nome de Marília Donato Maziero como proprietária. Ao tentar verificar o QR code do documento, os policiais não obtiveram êxito, o que levantou suspeitas sobre a autenticidade do documento.
Após consulta ao sistema MOP, foi identificado que o automóvel estava registrado em nome de outra pessoa, Marli Barboza Martins da Silva, sugerindo que o documento apresentado era falso. Durante a inspeção do veículo, a equipe também encontrou indícios de adulteração na numeração do chassi e etiquetas de identificação que estavam se descolando, indicando manipulação.
Diante das evidências, o condutor foi conduzido à Delegacia Territorial de Palmas de Monte Alto, onde os procedimentos legais foram realizados. O veículo apreendido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Guanambi, onde passará por perícia para confirmar as adulterações.
O caso segue em investigação, e o suspeito poderá responder pelos crimes de uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Feito por Portal Vilson Nunes