
Um empresário, identificado como Alberto Tavares da Silva, vulgo “Betoca”, foi preso pela Polícia Civil, em Ibotirama, acusado de envolvimento em desvio de cargas roubadas. Ele já estava sendo investigado pela compra de uma carga de óleo de cozinha no ano passado. Segundo a polícia, o suspeito possui um galpão na zona rural de Ibotirama onde armazenava as cargas roubadas, além de envolvimento com quadrilhas especializadas em outros estados.
Uma carga de milho foi recuperada na manhã desta terça-feira (23), pela Delegacia de Furtos e Roubos em Rodovias – DECARGA, através do comando do Departamento de Polícia Circunscricional (DPC), na cidade de Ibotirama, no oeste da Bahia.
De acordo com informações da polícia, o caminhoneiro Josivaldo Barreto Souza, juntamente com o amigo José Ubaldo tentaram prestar um falso registro de roubo na delegacia, mas o caso foi descoberto pelos investigadores, e acabaram confessando o crime e levando até o local exato onde venderam a carga.
A DECARGA investiga ainda a participação de um dos chefes conhecido como Jorge e os depósitos em dinheiro efetuados em sua conta, sendo que o mesmo é residente na cidade de Moita Bonita, estado de Sergipe.