
O cigano, identificado como Cosme Oliveira Dourado, foi preso na manhã desta sexta-feira (29), após agentes da Polícia Civil encontrarem diversas armas de fogo em sua residência, situada à rua Simões Filho, no bairro Vila Nova, em Guanambi (BA) e também no seu imóvel, localizado na rua D, Loteamento Bonfim, em Palmas de Monte Alto. A diligência foi realizada por agentes do Serviço de Investigação da 22ª Coorpin.

De acordo com informações obtidas pelo Portal Vilson Nunes, no total os policiais apreenderam sete armas de fogo: um revólver de marca Taurus, inox, calibre 38 especial; um revólver da marca Rossi, calibre 38 especial; um revólver Taurus, cinza fosco; um revólver de marca Taurus, calibre 357, com numeração suprimida; um revólver de marca Ruger, calibre 357; uma garrucha 2 canos; uma pistola calibre .40, marca Ruger, com carregador e nove munições do mesmo calibre intactas e dois aparelhos celulares.
Cosme é acusado de ter assassinado o irmão André Mendes de Oliveira (Rony), de 35 anos, no dia 13 de janeiro deste ano, no bairro São Vicente, em Palmas de Monte Alto. Na ocasião, ele também foi atingido por um disparo e ficou internado no Hospital Regional de Guanambi e vinha cumprindo prisão domiciliar. Além deste crime, Cosme também responde por homicídio qualificado contra o Tenente Santiago e por porte ilegal de arma.
O detido e todo material apreendido foram apresentados na sede da Delegacia Territorial de Guanambi, onde foi registrado o caso. Ele segue preso à disposição da justiça.



