
Um caso inicialmente tratado como suspeita de abuso contra uma criança de 3 anos passou a ser considerado acidente após investigação da Polícia Civil em Bom Jesus da Lapa (BA).
O fato foi registrado na última quarta-feira (10), quando a criança estava em uma instituição de ensino. Segundo boletim de ocorrência, a mãe deixou a filha por volta das 7h18 e a buscou às 11h15. Ao chegar em casa, a menina reclamou de dores na região genital e relatou que alguém teria mexido em suas partes íntimas.
A família levou a criança para atendimento médico na UPA e, posteriormente, na Maternidade Municipal, onde um ginecologista constatou lesões na região vaginal. Diante da gravidade da suspeita, a Polícia Civil iniciou as investigações e chegou a apreender um par de sandálias da menina.
Na manhã desta terça-feira (16), o coordenador da 24ª Coorpin de Bom Jesus da Lapa, delegado Dr. Marco Aurélio, enviou uma manifestação ao Portal Vilson Nunes esclarecendo o caso. Segundo ele, imagens do circuito interno de monitoramento da escola mostraram que a criança sofreu um acidente durante uma brincadeira:
“A gente conseguiu uns vídeos do circuito de monitoramento interno da escola e percebemos que a criança sofreu um pequeno acidente enquanto brincava. Desse acidente ela sofreu um ferimento na região genital, porque ela caiu sentada por cima da sandália. Aí a gente já começa a descartar a hipótese de abuso, inclusive foi submetido a exame pericial e a gente já está começando a acreditar que o ferimento foi decorrente desse acidente. Então, já no primeiro momento, a gente começa a descartar a hipótese de abuso sexual. A gente já está quase chegando à conclusão de que não houve crime”, afirmou o delegado.
Com base nas apurações e nos exames periciais, a Polícia Civil trabalha agora para concluir oficialmente o inquérito, reforçando a versão de que não houve abuso sexual.
Feito por Portal Vilson Nunes