Polícia Civil de Carinhanha elucida crime de invasão de dispositivo informático; mãe e filho são suspeitos de extorquir mulher

Delegacia Carinhanha (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (16), uma vítima procurou a Delegacia Territorial de Carinhanha informando que na terça-feira, 15/03, havia perdido o seu aparelho celular iPhone XR e a partir disso começou a receber mensagens no celular do seu Marido pedindo a quantia de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para devolver o aparelho.

Ocorre que o celular da vítima havia senha de proteção, mas os autores do crime tiraram o chip e colocaram em outro aparelho conseguindo resgatar as mensagens de WhatsApp. Com isso, os indivíduos invadiram o dispositivo informático conectando-se a rede mundial de computadores com o fim de obter informações para manuseio e verificação da lista telefônica, chegando ao ponto de bloquear o contato telefônico do próprio marido da vítima.

Alegou a Vítima que em nenhum momento deu autorização expressa para que os acusados invadirem seu dispositivo de celular ainda mais para obter vantagem ilícita.

Toda a vida privada e a intimidade que é direito fundamental da pessoa foi totalmente devassada pelos Autores, ocasionando-lhe constrangimento à Vítima.

Os Autores (mãe e filho) foram descobertos por método não revelado pela Polícia Civil. O celular foi entregue à Vítima e todo o procedimento vai ser encaminhado à Autoridade Judiciária para os procedimentos legais.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.