Na manhã desta quarta-feira (11), a Polícia Civil da 24ª Coordenadoria, através da Delegacia Territorial de Riacho de Santana, realizou uma operação que resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva contra indivíduos envolvidos em jogos de azar, estelionato contra a administração pública, lavagem de dinheiro, crimes contra a ordem tributária e organização criminosa.
Os alvos da operação eram rifeiros que promoviam sorteios ilegais nas redes sociais, utilizando perfis como rodrigoalvesguita (administrado por R.A.C.), Cauã Cds (administrado por C.V.G.) e Mirandaa244 (administrado por R.P. da C. e sua esposa, J.A. da S.).
Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão de aparelhos celulares e prêmios destinados aos sorteios ilegais. A investigação incluiu representações para quebra de sigilo bancário e fiscal, bem como análise de dados telefônicos, uma vez que o grupo também é acusado de movimentações financeiras ilícitas relacionadas aos crimes investigados.
Os detidos foram encaminhados à cadeia pública de Bom Jesus da Lapa, onde permanecem à disposição da Justiça.
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes