
A Polícia Civil da Bahia, através da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) cumpriu, nesta quarta-feira (29), um mandado de prisão preventiva contra um jovem de 18 anos, identificado como Willian Oliveira Fernandes, conhecido como Willian de Bodão, no município de Carinhanha (BA), no sudoeste do estado. A ordem judicial, assinada pelo juiz Arthur Antunes Amaro Neves, foi expedida pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca local e está relacionada à prática reiterada de furtos.
De acordo com o juiz, o mandado foi decretado diante da contumácia criminosa do investigado, que possui histórico de cerca de dez registros por atos infracionais análogos ao crime de furto ainda na fase juvenil. Conforme apontado pelo Judiciário, a liberdade do acusado vinha sendo utilizada como estímulo à continuidade delitiva, representando risco concreto à ordem pública, especialmente para comerciantes e moradores da cidade.
Segundo informações obtidas pelo Portal Vilson Nunes, o cumprimento do mandado ocorreu por volta das 10h30, na Avenida Santos Dumont, no bairro Santo Antônio. Após a prisão, o jovem foi encaminhado para a realização de exame de corpo de delito e, em seguida, colocado à disposição da Justiça. Durante os procedimentos, foram encontrados com ele dois shorts e duas camisas, que, segundo o próprio custodiado, seriam produtos de crime.
O preso permanece à disposição do Poder Judiciário, aguardando as próximas determinações legais, incluindo audiência de custódia.
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes