Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva e prende idoso por estupro de vulnerável em Riacho de Santana

Foto: Reprodução

A Polícia Civil da Bahia cumpriu, nesta terça-feira (27), um mandado de prisão preventiva contra F.S.G., de 73 anos, pelo crime de estupro de vulnerável em Riacho de Santana, no sudoeste baiano. A operação foi realizada por uma equipe da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) de Bom Jesus da Lapa, lotada na Delegacia Territorial de Riacho de Santana, sob a liderança do delegado Dr. Sandro Marco Nunes Gomes, com apoio dos investigadores Amanda Santos e Adriano Oliveira.

O delegado Sandro Nunes indiciou F.S.G. com base na gravidade dos fatos e na necessidade de garantia da ordem pública, representando pela prisão preventiva, que foi decretada pelo juiz Dr. Paulo Rodrigo Pantusa, da Comarca de Riacho de Santana.

Entenda o Caso

O crime ocorreu em 16 de outubro de 2022, por volta das 7h30, quando o acusado levou sua sobrinha, uma criança de apenas 7 anos, para uma plantação de mandioca. Lá, ele obrigou a menina a realizar atos sexuais. A mãe da criança, ao notar a ausência da filha por cerca de 25 minutos, dirigiu-se à plantação, onde flagrou a cena horrenda. Desesperada, confrontou o agressor, que fugiu do local após ser descoberto.

Posteriormente, em conversa com a mãe e por meio de uma escuta especializada no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Riacho de Santana, a criança confirmou os abusos e revelou que o acusado havia ameaçado matar ela e seus pais caso contasse a alguém.

F.S.G. foi encaminhado ao hospital para exames de praxe e permanece preso à disposição da Justiça. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil para garantir que todas as medidas legais sejam adotadas e que a justiça seja feita.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.