Um homem, identificado como Edivaldo Alves dos Santos, vulgo Gordo, idade não informada, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela justiça, em processo que apura o assassinato de sua ex-companheira Rose Cleyde de Jesus Dias, morta a tiros, no dia 15 de setembro de 2023, na travessa Ana Reis, bairro Gera Moreira, em Candiba (BA). A ordem judicial foi cumprida por policiais civis da 22ª Coorpin, na manhã desta quarta-feira (24), na rua das Palmeiras, na referida cidade.
Segundo informações obtidas pelo PORTAL VILSON NUNES, durante o cumprimento do mandado, o detido permitiu o acesso dos policiais ao seu imóvel, e apontou espontaneamente o lugar onde estava escondida a pistola Taurus, cal. 6.35, a qual estava carregada com uma munição intacta, sendo a arma apreendida e confeccionado o auto de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Edivaldo foi apresentado na Delegacia Territorial de Guanambi, onde permanece preso à disposição da justiça.
Procurado, o coordenador da 22ª Coorpin, delegado Clécio Magalhães informou que Edivaldo era considerado foragido. “Após várias diligências da Polícia Civil tivemos êxito na prisão. Em relação a arma de fogo vai ser encaminhada para perícia, mas provavelmente foi a arma utilizada na ação criminosa devido ser o mesmo calibre”, esclareceu.
Feito por Portal Vilson Nunes