Na manhã deste sábado (14), uma guarnição do 1º Pelotão da 5ª CIA prendeu, um indivíduo, identificado como Gandhi Menezes Souza, 29 anos, acusado de arrombar e furtar o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, situado na rua Áurea, no bairro DC5, em Urandi (BA).
Segundo informações repassadas ao PORTAL VILSON NUNES, a Polícia Militar fora informada via telefone funcional sobre o furto. Chegando ao local, os policiais verificaram que havia sinais de arrombamento na grade da área de sol e do telhado do salão superior e marcas de sangue no piso do estabelecimento e que, segundo o Secretário Geral do Sindicato, o invasor furtou um celular e duas chaves de veículos, sendo de uma motocicleta FAN 150 e de um Volkswagen Gol. Ao analisar as imagens das câmeras de segurança, foi confirmado que o autor se tratava de um indivíduo identificado por “Gandhi”, já conhecido nos meios policiais por práticas de furtos de veículos. Ao empreender diligência, o acusado foi encontrado em sua residência. Indagado, ele confessou o crime e informou que havia cortado o dedo durante a execução do furto. Em seguida, Gandhi levou a guarnição até um depósito em uma construção num terreno ao fundo do Sindicato, onde foram encontrados os objetos furtados.
Diante dos fatos, o indivíduo foi preso em flagrante pelo crime de furto qualificado e apresentado na Delegacia Territorial de Guanambi.