
Uma guarnição do 17º BPM foi acionada pelo CICOM para atender a um roubo no Lojão da Economia, localizado na Rua 10 de Novembro, no centro de Guanambi, na tarde de 26 de novembro de 2024. No local, uma funcionária relatou que um rapaz , de estatura mediana e magro, com os braços cheios de cicatrizes, vestindo bermuda jeans e camisa branca, entrou na loja simulando estar armado. Ele subtraiu R$ 300 do caixa e fugiu.
Com base nas imagens das câmeras de segurança, o suspeito foi identificado. A guarnição, após diligências, recebeu informações de que ele estaria na Vila de Ceraíma, onde reside. No local, foi encontrado em uma casa fazendo uso de drogas. Ele recebeu voz de prisão, mas reagiu com empurrões e socos, sendo necessário o uso da força e algemas para contê-lo. Apesar de ter trocado de roupa, os trajes usados durante o crime foram encontrados.
O suspeito, identificado pelas iniciais M.M.P.S, de 21 anos, confessou o roubo, mas apresentou várias versões sobre o destino do dinheiro, alegando ter gastado, perdido ou deixado em um bar. Além disso, ele é suspeito de estar envolvido em um arrombamento na sorveteria do Pelé e de ter tentado roubar a ótica Safira, na Rua Rui Barbosa, mas não conseguiu devido à falta de objetos de valor. Ele foi flagrado pelas câmeras de segurança do local.
O indivíduo foi apresentado na Delegacia de Guanambi para os trâmites legais.
Feito por Portal Vilson Nunes