PUBLICIDADE

PM encerra festas clandestinas regadas a bebidas alcoólicas e aglomerações em Guanambi e Palmas de Monte Alto

Foto: Reprodução

Na madrugada deste domingo (16), policiais militares do 17º Batalhão, flagraram mais uma festa clandestina no município de Guanambi (BA). De acordo com informações obtidas pelo PORTAL VILSON NUNES, desta vez o flagrante ocorreu na Casa de Eventos Recanto Paraíso, no bairro São Sebastião.

Na ocasião, após diversas denúncias, as guarnições da PM compareceram ao local e constataram a veracidade dos fatos. Segundo a polícia, no estabelecimento ocorria uma festa com inúmeras pessoas de Guanambi, Caetité, Palmas de Monte Alto, Caculé e Igaporã, sem máscaras e fazendo uso de bebidas alcóolicas. O responsável pelo evento não foi identificado. Os policiais determinaram que os participantes fossem embora para que a festa fosse encerrada, sendo que alguns obedeceram, no entanto, cerca de 30 participantes insistiram em permanecer no local fazendo algazarra, quando foi necessário apresentar todos eles na Delegacia de Polícia para adoção das medidas necessárias.

Advogado ouvido pela nossa reportagem informou que o fato caracteriza infração de medida sanitária preventiva, conforme prevê a Lei 2848 e os acusados podem responder processo. Além disso, a Vigilância Sanitária deve proceder com a interdição do local, bem como autuar os responsáveis.

PALMAS DE MONTE ALTO

Na noite de ontem, em Palmas de Monte Alto, uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Sudoeste) realizou o encerramento de três eventos que promoviam aglomeração. Até a publicação desta matéria, a polícia não havia divulgado detalhes oficiais sobre as ocorrências.

Em ambos os municípios, estão vigorando Decretos que proíbem a realização de eventos, independentemente do número de participantes, que envolvam aglomeração de pessoas, com a intenção de prevenir a disseminação de contágio pelo COVID-19.

Denuncie eventos clandestinos 

O cidadão pode colaborar, denunciando aglomerações, festas clandestinas e o descumprimento dos decretos municipais, ligando para a Polícia Militar no 190, ou para a Vigilância Sanitária em horário comercial de segunda à sexta no 3451-4261 ou no plantão nos finais de semana: 9 9961-4362 ou 9 9976-2072. A identidade do denunciante será preservada.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE