
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (14), uma operação para investigar desvios em aplicação de recursos de combate ao novo coronavírus envolvendo parlamentares e apreendeu dinheiro vivo dentro da cueca do vice-líder do governo Bolsonaro no Senado, Chico Rodrigues (DEM-RR) .
Os investigadores, que cumpriam busca e apreensão contra o senador, em sua residência em Roraima, encontraram notas de dinheiro que totalizaram cerca de R$ 30 mil escondidas em seu corpo . Parte das notas de dinheiro estaria dentro do seu ânus e entre suas nádegas . A PF registrou em fotos e vídeos o momento dessa apreensão.
Além disso, os investigadores encontraram outros R$ 10 mil em sua residência.
O senador é membro da Comissão Mista do Congresso Nacional que acompanha a execução de recursos relacionados ao combate ao novo coronavírus.
Procurada, a assessoria de Chico Rodrigues confirmou que houve busca e apreensão na sua residência, mas afirmou desconhecer a apreensão de dinheiro com o senador.
A operação foi ordenada pelo ministro do STF Luís Roberto Barroso para investigar desvios milionários em recursos de combate à pandemia na Secretaria de Saúde de Roraima, a partir de emendas parlamentares. Na PF, investigadores ainda se divertem com a história, dizendo que a corporação, pela primeira vez numa ação policial, terá ela própria que lavar o dinheiro.
Fonte: VEJA