PUBLICIDADE

Pesquisador de Riacho de Santana é aprovado em 2º lugar em doutorado em Educação da UESB

(Foto: Reprodução)

O pesquisador riachense Antônio Domingos Moreira, foi aprovado em 2º lugar no curso de Doutorado em Educação, na linha de Política Pública Educacional, pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (PPGEd/UESB).

Atuando como coordenador pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Guanambi (BA) e como servidor efetivo da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Lindaura Boa Sorte Leão, a aprovação de Antônio representa um marco importante em sua trajetória acadêmica e profissional, reforçando o compromisso com a educação pública, a pesquisa científica e o desenvolvimento educacional regional.

Com atuação consolidada na área, o pesquisador integra diferentes coletivos acadêmicos e científicos. Ele é membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Movimentos Sociais, Diversidade, Educação do Campo e Cidade (GEPEMDECC), além de integrar a Rede Latino-Americana de Educação do Campo, da Cidade e Movimentos Sociais (REDEPECC-MS) e o Observatório da Educação do Campo no Sertão Produtivo, vinculado à Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

As suas pesquisas desenvolvidas por abordam temas como políticas públicas educacionais, educação do campo, educação em tempo integral, Educação Infantil e agroecologia, com foco nas desigualdades educacionais e nas especificidades das populações do campo e da cidade. Os estudos buscam articular teoria e prática, contribuindo para a formulação e avaliação de políticas educacionais mais justas e inclusivas.

O pesquisador também possui publicações em revistas científicas classificadas nos estratos Qualis A2, A3 e A4, além de capítulos de livros e trabalhos apresentados em congressos nacionais e internacionais. Atua ainda como parecerista ad hoc de revistas e eventos científicos na área da educação.

Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE