PUBLICIDADE

Pesquisa indica Jerônimo Rodrigues à frente de ACM Neto; veja números

Jerônimo Rodrigues (Foto: Vivian Nunes/Portal Vilson Nunes)

Uma nova rodada da pesquisa Atlas/Intel, contratada pelo Jornal A Tarde e divulgada na manhã desta quarta-feira (24) colocou o candidato petista, Jerônimo Rodrigues (PT), à frente do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), na quantidade de intenções de voto. Foi a terceira rodada do levantamento.

Foi a primeira vez que Jerônimo Rodrigues apareceu na liderança da corrida eleitoral. Considerando a margem de erro de dois pontos percentuais, Jerônimo e ACM Neto se encontram em empate técnico. João Roma (PL) aparece em terceiro lugar com variação dentro da margem de erro.

A pesquisa levantou que Jerônimo Rodrigues aparece com 38%: uma oscilação de 0,2 ponto percentual em relação à última pesquisa e um crescimento de 5,4 pontos desde o primeiro levantamento. Em segundo, está ACM Neto, com 35,6% – uma queda de 3,2 pontos em relação ao último levantamento e 4,1 de retração desde o início da série.

João Roma começou com 10,5%, subiu para 13,2% e agora tem 14,7%, acumulando um crescimento de 4,2 pontos nas intenções de voto.

Num eventual segundo turno, João Roma perderia em qualquer cenário. Contra ACM Neto, 47,5% x 24,7%. Se o adversário for Jerônimo, o petista venceria por 45,9% a 27,7%. Num cenário em que a disputa é entre Jerônimo e Neto, hoje, o ex-prefeito de Salvador teria 41,8% contra 40,8%, empate técnico.

A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de julho de e 04 de agosto de 2022 e tem o registro BA-04586/2022. O nível de confiança estimado é de 95% para uma margem de erro de +/- 2,5 pontos percentuais.

Veja números completos
  • Jerônimo Rodrigues (PT) – 38%
  • ACM Neto (União Brasil) – 35,6%
  • João Roma (PL) 14,7%
  • Kleber Rosa (PSol) 1%
  • Giovani Damico (PCB) – 0,5%
  • Marcelo Millet (PCO) – Não pontuou
  • Brancos e Nulos – 5%
  • Não soube responder: 5,3%

Fonte: Bocão News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE