Peneira de Futebol recebe mais de 100 jovens e seleciona atletas em Matina

Foto: Divulgação

A Escola de Futebol Projeto Real Matinense, com apoio logístico da Secretaria de Educação, realizou na última sexta feira(03), uma peneira de futebol no Estádio Municipal, com testes para garotos, perante o observador e avaliador técnico do Clube Vila Nova de Goiás, Elton Assis.

Mais de cem garotos, da sede, comunidades rurais e de outros municípios compareceram ao estádio municipal. Foram aprovados 02 garotos, Jeseph Emmanuel 13 anos e Marcos Henrique 14 anos, que ainda passarão por mais avaliações e acompanhamento. O Projeto Real Matinese é uma escolinha de preparação de atletas, foi a organizadora do evento e para tanto recebeu todo suporte e apoio da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Esportes da Secretaria de Educação.

“Foi muito gratificante esse trabalho que realizamos aqui e com certeza alguns desses garotos estarão pegando a estrada rumo aos grandes clubes no cenário do futebol nacional e vamos acompanhar de perto estes garotos.”- Declarou Nom, incentivador do esporte que ao lado do O professor Branquinho, que há anos vêm desenvolvendo um excelente trabalho na escolinha de futebol sem apoio e agora na gestão de Olga Gentil estão recebendo o suporte necessário. Branquinho fez questão de enfatizar a importância do apoio que vem recebendo da gestão: “hoje já podemos sentir a alegria desses jovens atletas, que percebem a mudança, as reformas dos espaços, o apoio das secretarias municipais, em especial a de Educação Esporte e Lazer e da nossa prefeita.” – disse.

O vice prefeito Irineu Fernandes compareceu ao evento, acompanhou todo o trabalho e falou da importância dessa peneira de futebol para os jovens que buscam um sonho de ser jogador profissional de futebol. “Ficamos felizes com as escolinhas e o clube de futebol que mostram interesses em nossos atletas; a secretaria de educação cultura, Esporte e Lazer vem sempre apoiando e ajudando esses trabalhos. O prefeita Olga, nos dá toda autonomia para incentivarmos nossos jovens, nos possibilitando inclusive receber hoje aqui meninos de outras cidades. Estamos recuperando nossos espaços de prática esportiva, a juventude já voltou a usá-los e vamos dar todo suporte e apoio desportistas e atletas de todas modalidades.”- declarou o vice prefeito.

Fonte: Ascom/Matina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.