
Na tarde desta quinta – feita, 19 de março de 2020, às 15h, no Centro Pastoral aconteceu uma reunião com CAEP, Pastorais e Movimentos da paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens para discutir e tomar decisões em relação à pandemia do Coronavírus que está alastrando pelo mundo.
A reunião foi coordenada pelo Padre José Maria da Silva, Sm pároco da Cidade. A pauta da reunião foi: Como agir e seguir com as Celebrações Eucarísticas sem expor a saúde da assembleia?; As orientações do bispo Dom José Roberto Carvalho; Informações sobre a reunião com o prefeito e autoridades locais e escuta da assembleia.
O agente de saúde – Antônio Sérgio Lopes disse:”Não podemos brincar com esse vírus, não sabemos o risco que estamos correndo”. Ainda sugeriu que a Igreja na pessoa do padre deveria anunciar em carros de som nas ruas sobre esse perigo, pedindo aos fiéis para fazerem orações em suas casas até que esse mal seja dissipado.
Após as discussões ficou decidido que:
*Os encontros da CF 2020 nos bairros e Setores Rurais serão cancelados;
*Grupo de Oração fará seus encontros on-line.
*A missa será transmitida pela PASCOM através da Rádio, de preferência com número pequeno de fiéis, pois assim estaremos evitando um mal maior;
*O padre gravará uma vinheta informativa para veicular em carro de som na cidade, visando o esclarecimento da comunidade local.
Fonte: Vanda Montalvão (Pascom Pma)