
Nos primeiros meses de 2025, a vereadora Selma Teixeira de Souza teve uma atuação intensa no Legislativo de Palmas de Monte Alto, buscando atender às demandas da população.
Entre suas principais solicitações ao Poder Executivo, destacam-se a sinalização de trânsito no bairro Santa Cruz, a recuperação da Banca da Toaia e das estradas vicinais, incluindo as que passam pela Pindoba até a comunidade quilombola de Cedro. Também foram solicitadas melhorias no PSF Fidelcina Magalhães Cardoso no Distrito de Espraiado e a aquisição de trator agrícola para a comunidade quilombola de Cedro.
A vereadora também tem se empenhado para efetivar as Leis nº 653 e nº 720: a Lei 653, que premia alunos e escolas nota 10, e a Lei 720, que trata da inteligência emocional e saúde mental nas escolas municipais. Essas leis são fundamentais para o incentivo ao bom desempenho educacional e para o cuidado com a saúde emocional dos estudantes.
Em relação à infraestrutura, Selma solicitou a construção de uma academia pública ao ar livre na Praça Eujácio de Souza Neto, localizada no Distrito de Espraiado, e a ampliação da coleta de lixo no Distrito de Espraiado. Também foi feito um pedido para a finalização da rede de água da Adutora do Algodão, beneficiando as comunidades de Casa Velha e Olária.

Selma apresentou três projetos importantes: a criação da Ouvidoria da Câmara, o incentivo ao esporte nas comunidades rurais, e a garantia dos direitos das pessoas com deficiência. Dois desses projetos já foram aprovados.
A vereadora também esteve em visitas aos gabinetes dos deputados Ivana Bastos, Daniel Almeida e Manoel Rocha, acompanhada do prefeito Marcos Túlio, cobrando celeridade na construção da ponte sobre o Rio das Rãs e no projeto de asfaltamento de Palmas de Monte Alto ao Distrito de Espraiado.
Fonte: Ascom