PUBLICIDADE

Palmas de Monte Alto: Um homem foi condenado e outro absolvido pelo Tribunal do Júri em processos de homicídio

Fórum Dr. Alcebíades Laranjeira (Vivian Nunes/Foto: Portal Vilson Nunes)

Em júri realizado na última quinta-feira (23), na cidade de Palmas de Monte Alto, Edelson da Silva Pinto, foi absolvido pela acusação de homicídio consumado,

Ele foi denunciado pelo Ministério Público pela morte de Celso Magalhães Pereira, ocorrida no dia 5 de junho de 1999, na fazenda Agrestinho, na zona rural de Palmas de Monte Alto. A vítima teria sido assassinada com golpes de cabo de machado. A defesa do acusado requereu a absolvição, alegando legítima defesa. Os jurados reconheceram a materialidade e autoria, no entanto, por maioria, decidiram acatar a tese dos advogados.

Em outro julgamento que ocorreu na sexta-feira (24), o Tribunal do Júri condenou a 8 anos e 3 meses de prisão, o réu  Ivo Ribeiro dos Santos, acusado de ter assassinado Juarez José dos Santos, com uma barra de ferro com três golpes na cabeça. O crime aconteceu na no dia 19 de março de 2011, no interior de uma casa, na fazenda Casa Velha.

Ivo foi  denunciado pelo Ministério Público por homicídio triplamente qualificado. O Conselho de Sentença reconheceu todas as qualificadoras sustentadas pelo representante do MP. Na decisão, o Juiz Substituto da Comarca de Palmas de Monte Alto, Arthur Antunes Amaro Neves, determinou que o réu cumpra imediatamente a sentença em regime fechado. Ele deverá ser encaminhado ao presídio de Brumado.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE