
O município de Palmas de Monte Alto (BA) avançou na ampliação do acesso aos serviços públicos com a aprovação, pelo Governo do Estado da Bahia, do espaço que vai sediar o posto do SAC em formato físico. A previsão é que os atendimentos comecem a partir de janeiro de 2026.
A aprovação ocorreu após uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (17), com a presença de representantes da gestão municipal e supervisores do SAC. O posto vai oferecer, inicialmente, serviços de emissão da Carteira de Identidade, garantindo mais comodidade e agilidade para a população, que não precisará mais se deslocar para outros municípios.
O espaço foi vistoriado e aprovado pelo Estado, com acompanhamento dos supervisores Andrea e Kaick. A conquista é resultado de articulação da Prefeitura de Palmas de Monte Alto, com atuação direta da Secretaria Municipal de Assistência Social.
A secretária Patrícia Correia destacou o esforço da gestão para viabilizar o serviço.
“Essa é uma luta antiga da nossa gestão, pensada para facilitar a vida da população. Trabalhamos com responsabilidade e diálogo para que Palmas de Monte Alto pudesse conquistar esse avanço”, afirmou.
O prefeito Marcos Túlio (Tito) também comemorou a aprovação do espaço.
“Foi um processo que exigiu persistência, diálogo e compromisso com a população. Essa conquista mostra que, com trabalho sério, conseguimos trazer serviços importantes para perto das pessoas”, declarou.
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes