Palmas de Monte Alto sedia capacitação para conselheiros tutelares; municípios de Carinhanha, Iuiu e Sebastião Laranjeiras também participaram

Nos dias 6 e 7 de dezembro de 2023, (quarta e quinta-feira), a Prefeitura de Palmas de Monte Alto e a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou no município a capacitação dos conselheiros tutelares titulares e suplentes. Além de Palmas de Monte Alto, também teve a parceria dos municípios vizinhos: Carinhanha, Iuiu e Sebastião Laranjeiras que participaram deste evento.

O encontro teve como objetivo capacitar os conselheiros titulares e suplentes, técnicos e coordenadores do CRAS e CREAS, Conselheiros do CMDCA, mostrando a importância do trabalho em rede e o fluxo do atendimento para a garantia dos direitos fundamentais, bem como as atribuições, competências e limites de atuação. Com a presença da palestrante especial: Antônia Luiza dos Santos, do Instituto Antônia Luiza – IAC de Salvador, fundadora do ACTEBA – Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros do Estado da Bahia.

A presidente do CMDCA de Palmas de Monte Alto, Márcia Ribeiro, destacou a importância dessa capacitação, uma vez que é necessário para a formação e contribuição de conhecimentos para com os conselheiros que irão estar na defesa e zelando pelos direitos da criança e do Adolescente. E agradeceu aos municípios parceiros que se fizeram necessário para que este acontecesse.

Na sexta-feira (8), a capacitação continuou com a equipe do SUAS, apontando as principais demandas dos atendimentos de todos os equipamentos, CRAS, CREAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Veículos e Gestão, com isso aumentando a bagagem de aprendizagem dos atores envolvidos na promoção e defesa dos direitos socioassistênciais de todos cidadãos que dele necessita.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.