Palmas de Monte Alto: Secretário de Saúde afirma que “em breve” Hospital Municipal voltará com cirurgias

Secretário municipal de saúde de Palmas de Monte Alto (BA), Marcos Túlio Laranjeira Rocha (Tito) (Foto: Vilson Nunes / Rádio Visão FM)

Em entrevista exclusiva concedida ao programa Giro de Notícias da Rádio Visão FM, na manhã desta terça-feira (16/05), durante apresentação do programa ‘Saúde sem Fronteiras’, na Câmara de Vereadores, o secretário municipal de saúde de Palmas de Monte Alto (BA), Marcos Túlio Laranjeira Rocha (Tito), elencou algumas prioridades de sua gestão para a área de saúde, como por exemplo, o retorno das cirurgias no Hospital Municipal, com o objetivo de atender a demanda existente.

Ao ser questionado pelo jornalista Vilson Nunes, se haveria possibilidade da prefeitura adquirir um mamógrafo para dá continuidade ao trabalho de prevenção do câncer de mama no município, o secretário relatou que no momento existem outras necessidades mais prioritárias para serem atendidas com os recursos próprios, e justificou que o referido atendimento relacionado à mamografia já é realizado mediante convênios com o governo do estado e outras entidades. “Olha Vilson, a gente não pode dizer nunca que não vamos ter. Nós primeiro estamos equipando nosso hospital, temos uma emenda parlamentar, na qual nós vamos comprar alguns equipamentos. Vamos voltar a ter cirurgias no nosso hospital em breve, tanto que estamos buscando resolver alguns problemas técnicos. Estamos preocupados em trazer um aparelho de Raio-X mais potente para fazer diversos tipos de exames. Estamos procurando aumentar nossa capacidade do laboratório, estamos aumentando a capacidade do centro cirúrgico que nós vamos adquirir mais um aparelho para poder colocar”, relatou Tito.

Confira abaixo o trecho da entrevista, em que o secretário aborda sobre o referido assunto:

https://soundcloud.com/vilson-nunes/tito-falando-sobre-cirurgias-em-breve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.