
Em comunicado encaminhado à Rádio Visão FM, a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Comércio e Indústria de Palmas de Monte Alto, alertou à comunidade, para os perigos causados pelos incêndios tão comuns nessa época, e pediu à população para evitar atear fogo em matas, capoeiras, campos alheios, terrenos baldios e quintais, pois este pode se alastrar e atingir a rede elétrica, queimar a própria casa ou áreas comerciais, ocasionando ainda a poluição atmosférica, aumento da temperatura, desaparecimento de áreas verdes, erosão nas margens de rios, comprometendo a conservação do meio ambiente e a boa qualidade de vida da população.
No documento, o órgão ainda informou que, a provocação de incêndios em florestas, e à prática de QUEIMADAS IRREGULARES (ÁREAS ABERTAS, QUINTAIS, LOTES ) é crime ambiental, conforme disposto no Art. 41 e no Art. 54, e seus Incisos, da Lei Federal nº 9.605, de 12 de Fevereiro de 1998 e pela lei Municipal de Meio Ambiente, LEI N.º 635 DE 21 DE NOVEMBRO DE 2017.
Constantemente, cidadãos estão entrando em contato com a reportagem do Portal Vilson Nunes fazendo denúncias sobre as queimadas irregulares tanto na sede, quanto na zona rural do município. No último fim de semana, vários moradores ficaram revoltados com um fato registrado no bairro Bonfim. Os populares filmaram vídeo e registraram a fumaça intensa que o fogo causava, prejudicando diretamente à saúde da população. VEJA: