Palmas de Monte Alto: Secretaria de Educação publica mensagem de reflexão sobre momento enfrentado diante da pandemia

A Secretária Municipal de Educação de Palmas de Monte Alto, Vicência Paula, enviou mensagem aos professores, gestão escolar, pais e alunos de toda a rede, parabenizando pelos trabalhos ancorados em valores, empatia e solidariedade, estimulando a continuidade das aprendizagens durante a suspensão das aulas em virtude da pandemia do coronavírus. [confira a mensagem]

Foto: Reprodução

Caros professores, gestão escolar, pais e alunos!

“Toda experiência de aprendizagem se inicia com uma experiência afetiva… o pensamento nasce do afeto. Não confundir afeto com beijinhos e carinhos. Afeto, do latim “affetare”, quer dizer “ir atrás”. É o movimento que faz a alma voar em busca do fruto sonhado.” Rubem Alves

É exatamente sobre esse voo em busca do fruto sonhado que a Secretaria Municipal de Educação de Palmas de Monte Alto, parabeniza pais, alunos, professores, diretores e coordenadores pedagógicos de toda rede Municipal, Estadual e Privada, que mesmo diante o caos instalado pela pandemia, uniram-se e encontraram uma oportunidade de viverem novas experiências de aprendizagem. A Secretaria de Educação vem acompanhando os trabalhos publicados pelas escolas e percebe o movimento de cada um em defesa da educação nas reinvenções individuais e coletivas, ressignificando a prática pedagógica.

Tudo mudou em nossas vidas, mas a essência e a certeza de que a educação transforma as pessoas e o mundo, continua muito viva em nós.

Parabéns a todas as escolas pela conexão que vem mantendo com as famílias montealtenses! Toda crise é uma oportunidade para abraçarmos as possibilidades de mudanças. Os resultados superarão nossas expectativas.

CUIDEM-SE!
Atenciosamente,

Vicência Paula da Conceição Gomes
Secretária Municipal de Educação de Palmas de Monte Alto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.