Palmas de Monte Alto: Se passando por evangélicas, mulheres furtam R$ 4 mil reais de idosa

Delegacia de Palmas de Monte Alto (Foto: Vivian Nunes/ Portal Vilson Nunes)

Uma idosa, de 84 anos, foi vítima de furto, na tarde da última quinta-feira (18), após receber duas mulheres em sua casa, que se passaram por evangélicas. O fato aconteceu na avenida Castro Alves, no bairro Bonfim, em Palmas de Monte Alto (BA).

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia, por volta das 17h40, a idosa estava em sua residência, momento em que duas mulheres desconhecidas, com as características de pele branca, de aproximadamente 45 a 50 anos de idade, altas, acima do peso e com cabelo liso preto, pediram para usar o banheiro da residência, tendo em seguida, pedido para fazer uma oração, estando as ladras se passando por “irmãs da igreja”, tendo elas realizado a oração na noticiante e no neto. Posteriormente, as acusadas disseram: “PEGA O CARTÃO QUE VOU FAZER UMA ORAÇÃO PARA SEU DINHEIRO AUMENTAR””.

Neste momento, a denunciante confiou nas mulheres e que seu neto colocou à disposição o cartão dele para ser orado, tendo este o segurado a todo momento, porém a idosa estava com uma bolsa, com a quantia de R$ 4.000,00 (quatro mil reais), dois cartões de aposentadoria, ambos com a senha. A idosa informou que, após a oração, ela se distraiu de sua bolsa, tendo uma das mulheres a furtado, ao fingir que iria fazer o favor de guardá-la. A queixosa não sabe informar quem são as referidas mulheres, mas acredita que elas não são de Palmas de Monte Alto. Informou que já conseguiu bloquear os cartões.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.