
A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Palmas de Monte Alto (BA), marcada para os dias 12 e 13 de junho, no Anexo da Escola Monteiro Lobato, promete ser um espaço de intensas reflexões e construção coletiva. Com o tema “20 anos do SUAS: Construção, Proteção Social e Resistência”, o evento reunirá representantes do poder público, sociedade civil e profissionais da área para discutir os avanços, desafios e perspectivas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Um dos destaques da programação será a palestra de Valdiosmar Santos, renomado assistente social com ampla trajetória no setor. Atualmente, Valdiosmar é Secretário Municipal de Assistência Social de Campo do Brito (SE), Diretor Financeiro do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) e Vice-presidente do COEGEMAS de Sergipe. Sua participação promete enriquecer os debates e fortalecer as discussões sobre os rumos da política de assistência social no município.
A conferência é promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), com apoio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Governo Municipal e instituições representativas da área, como o CNAS e CEAS/BA.
A presença da comunidade é fundamental nesse momento democrático de escuta, avaliação e proposição de melhorias nas políticas públicas de assistência. “Será um momento de troca, aprendizado e fortalecimento da nossa rede de proteção social”, destacou a organização do evento.
A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.
Feito por Portal Vilson Nunes