Palmas de Monte Alto: Prefeito se reúne com comerciantes e lança projeto “Avança Palmas”

Foto: Divulgação

Na noite desta quinta-feira (9), o prefeito de Palmas de Monte Alto, Manoel Rubens Vicente da Cruz (PSD), reuniu-se com diversos comerciantes e moradores do centro da cidade, para debater sobre o Lançamento do Projeto: Avança Palmas. O evento que aconteceu no auditório do Colégio Municipal Eliza Teixeira de Moura, tratou da implantação da Zona Azul, para disciplinar os estacionamentos, de motos e carros de passeio, locais de carga e descarga, bem como da emissão de alvarás e regulamentação dos Resíduos Sólidos.

Além do chefe do poder executivo, estiveram presentes, a primeira dama Drª Lúcia Helena, o vice-prefeito Neto, o Secretário Municipal de Agricultura, Maurício Vieira, o Assessor Jurídico – Drº Euclides, Consultor de Trânsito – João de Deus Cotrim, Consultor Jurídico do Trânsito – Miqueias Gomes, a Assessora Ambiental – Fabiana Araújo.

Em sua fala, Manoel Rubens esclareceu que, além de promover uma organização técnica no município, o projeto Avança Palmas visa também oferecer uma melhor qualidade de vida e novas oportunidades de trabalho para os munícipes. “A nossa administração é séria, participativa e humanizada. Muito já foi feito em setores como saúde, educação, assistência social, além dos serviços de infraestrutura que a população acompanha diariamente por toda Palmas de Monte Alto. E a meta é dar sequência. Muito já foi feito e muito mais ainda iremos fazer. O papel dessa gestão é priorizar e cuidar de todos com força para transformar”, manifestou o gestor.

O advogado Dr. Euclides falou da legislação e ressaltou que as Leis vigentes no país autorizam o município a disciplinar sobre a temática.

Os consultores de trânsito, João de Deus e Miqueias Gomes, abordaram a necessidade urgente de regulamentação do trânsito no município para amenizar os diversos problemas que foram constatados pela equipe de trabalho durante principalmente a realização da Feira Livre aos sábados. Em slides, ambos apresentaram o crescimento significativo da frota de veículos no município, acarretando em desorganização do perímetro central da cidade em dias de grandes movimentos. Entre as ações que seriam implementadas estão: implantação de placas de identificação e denominação de ruas na sede do município; reformas de placas grandes indicativas do sentido e circulação; implantação de nova sinalização em ruas pavimentadas nos distritos; curso de formação e capacitação para implantação de sinalização nas áreas do estacionamento do rotativo – zona azul; demarcação de locais específicos para localização de todas as barracas na área do Mercado Municipal; pintura e implantação de placas, nas áreas destinadas ao estacionamento rotativo no centro do comércio local e estabelecimento dos pontos de estacionamento para motocicletas em locais específicos nas proximidades do centro de abastecimento e do Mercado Municipal. [confira situação atual]

João de Deus apresentou tabela da evolução da frota de automóveis e motocicletas. Segundo pesquisa feita, em 2006, o município contava com 559 motos registradas em sistema, já em 2022 o número saltou para 2041. Os carros eram 267 e em 2022 são 1938.

Por fim, a bióloga Fabiana Araújo tratou da questão ambiental, enfatizando principalmente às questões relacionadas ao lixo, resíduos sólidos, situação do lixão de antes e depois. [veja]

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.