Palmas de Monte Alto: Prefeito e Secretária de Educação se reúnem com diretores e coordenadores para tratarem sobre retomada das aulas presenciais

Foto: Divulgação

O prefeito do município de Palmas de Monte Alto, Manoel Rubens Vicente da Cruz e a Secretária Municipal de Educação, Vicência Paula da Conceição Gomes, reuniram-se, nesta terça-feira (27) com dirigentes escolares e coordenadores pedagógicos, das escolas da rede pública municipal de educação, para tratarem da retomada das atividades letivas presenciais no município.

Durante a reunião, o prefeito Manoel Rubens informou que as discussões sobre a retomada das atividades letivas presenciais estão se aprofundando, envolvendo diversos segmentos de gestão e tratadas com seriedade e cautela, uma vez que, o momento atual requer o enfrentamento cuidadoso, com responsabilidade individual e coletiva, diante da pandemia de covid-19.

A Secretária de Educação, Vicência Paula, ratificou que o retorno às atividades escolares presenciais deve observar e assegurar medidas de prevenção da covid-19, atendendo a planejamento com medidas de biossegurança, acolhimento e adequação pedagógica.

Até o momento, o Poder Público Municipal de Palmas de Monte Alto não definiu uma data sobre o retorno presencial. No entanto, na manhã desta quinta-feira (29), em reunião com os prefeitos que compõe o Consórcio de Saúde do Alto Sertão, foi sugerida a primeira quinzena de setembro.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.