Em sessão extraordinária, realizada na manhã desta quinta-feira (26), a Câmara Municipal de Palmas de Monte Alto aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 01/2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, concedendo aos profissionais do magistério o reajuste do piso salarial em 14,95%.
Em sua justificativa, o prefeito Manoel Rubens alegou que, o município de Palmas de Monte Alto recepciona esse reajuste, uma vez que a gestão é comprometida com a melhoria dos salários dos profissionais da educação, sem distanciar dos princípios reinantes na Lei de Responsabilidade Fiscal. A convocação do executivo para que os vereadores apreciassem o referido projeto em regime de urgência urgentíssima se deu em razão da necessidade de realizar o pagamento do reajuste ainda neste mês de janeiro.
Em entrevista ao PORTAL VILSON NUNES, a presidente da Câmara, Patrícia Correia Ribeiro, parabenizou a gestão municipal por priorizar uma política de valorização da educação, destacando que este reajuste vem em momento oportuno e merecido aos professores. A vereadora também informou que, ainda hoje, estaria encaminhando a comunicação oficial sobre a aprovação do referido projeto ao Poder Executivo Municipal. [confira as entrevistas]
Feito por Portal Vilson Nunes