
Na sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (22), a Câmara de Vereadores de Palmas de Monte Alto (BA) aprovou o Parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), que recomendou a aprovação com ressalvas das contas do exercício de 2020 da prefeitura de Palmas de Monte Alto, de responsabilidade do prefeito Manoel Rubens Vicente da Cruz (PSD). O atual gestor obteve 10 votos favoráveis, e apenas 1 voto desfavorável da vereadora Bárbara de Nadir.
Conforme apurado pela reportagem do PORTAL VILSON NUNES, a expectativa maior era para os votos dos vereadores João Roriz, Rose da Barriguda, e Adriana Santos, que foram eleitos na oposição. Todos os três acompanharam a decisão do TCM. Adriana, inclusive contrariou o seu partido local, que teria encaminhado ofício de notificação recomendando à vereadora o voto contrário às contas. A parlamentar se mostrou ‘chateada’ com a situação.
Procurado, Manoel Rubens agradeceu o reconhecimento dos parlamentares e enfatizou que a gestão tem sido pautada pela transparência e respeito às legislações vigentes. Ele ainda parabenizou a coragem da vereadora Adriana que não seguia a orientação do seu partido. “Quero aqui agradecer a coragem de Adriana, que mesmo com uma recomendação que houve do seu partido, questões estranhas, para que votasse contra, mas ela votou a favor”, manifestou o chefe do executivo. [ouça]
Feito pelo Portal Vilson Nunes