Na manhã desta quarta-feira (11), no bairro Alto Paraíso, em Palmas de Monte Alto, a Polícia Militar prendeu Talisson Havan Silva Castro Lima, em flagrante, após denúncias de violência doméstica e tráfico de drogas.
A ocorrência foi iniciada após a irmã de Talisson, denunciar à polícia que ele havia a ameaçado e agredido fisicamente sua companheira, durante a madrugada e no dia anterior. Talisson, que estava sob efeito de drogas no momento da abordagem, foi detido em sua residência, localizada em uma rua sem denominação no bairro Alto Paraíso.
Segundo a polícia, o acusado também é conhecido por comercializar entorpecentes na própria residência. A polícia destacou que Talisson já era conhecido na cidade após a circulação de um vídeo em que ele aparece agredindo sua companheira.
Durante a abordagem, foram encontrados em posse de Talisson: duas porções e dois cigarros de substância semelhante à maconha, uma pedra de substância análoga ao crack, uma balança de precisão e um cachimbo. Os itens estavam no bolso de um short e no chão do quarto do suspeito. O detido e o todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Palmas de Monte Alto.
Diante das evidências, Talisson foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça (art. 147 do Código Penal), tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006), dano (art. 163 do Código Penal), e lesão corporal por razões da condição do sexo feminino (art. 129, § 13 do Código Penal), com base na Lei Maria da Penha.
Feito por Portal Vilson Nunes