PUBLICIDADE

Palmas de Monte Alto fica fora da lista de 26 municípios do sudoeste baiano que terão recursos para carro-pipa

Foto: Divulgação

O município de Palmas de Monte Alto ficou de fora da lista divulgada que traz os 26 municípios do sudoeste baiano que serão contemplados com repasse, de forma excepcional, no valor de R$ 60 mil para garantir o abastecimento de água via carro-pipa até setembro, tempo previsto para que o Exército retome a responsabilidade de socorrer estes municípios. A notícia foi confirmada ao deputado estadual Zé Raimundo (PT) pelo diretor-superintendente da Defesa Civil do Estado da Bahia, Paulo Sérgio Menezes Luz.

A medida atende às solicitações e gestões dos prefeitos das localidades envolvidas e dos deputados Zé Raimundo (estadual) e Waldenor Pereira (federal), que lideraram essa luta para o retorno do carro-pipa como meio de abastecimento emergencial. O fornecimento foi cortado pela Portaria 130, publicada em 7 de maio pelo do Ministério da Integração Nacional, que não reconhecia o estado de emergência de 29 municípios baianos do semiárido.

Dentre os municípios que foram prejudicados pela Portaria 130 e devem ser contemplados agora o deputado listou: Anagé, Aracatu, Belo Campo, Boa Nova, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Caraíbas, Carinhanha, Condeúba, Cordeiros, Coribe, Encruzilhada, Guajeru, Itaquara, Itiriçu, Iuiú, Jacaraci, Jaguaquara, Lafaiete Coutinho, Licínio de Almeida, Maetinga, Malhada, Mirante, Presidente Jânio Quadros, Piripá, Planalto, Poções, Sebastião Laranjeiras, Tremedal e Urandi.

Apesar do sofrimento pelo qual passa os moradores da zona rural, conforme mensagens  enviadas constantemente aos programas de notícias da Rádio Visão FM, estranhamente o município de Palmas de Monte Alto não será contemplado neste momento. Nesta quarta-feira (1/8), foi publicado no Diário Oficial do Município, um novo Decreto nº 51, onde estabelece Situação de Emergência nas áreas do município.

Fonte: Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE