Palmas de Monte Alto: Em novo decreto, Prefeitura adota medidas mais rígidas e anuncia Lockdown no fim de semana

prefeitura de Palmas de Monte Alto (Foto: Vivian Nunes/Portal Vilson Nunes)

Diante do aumento de casos nas últimas 72 horas, e através da solicitação do Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19, a prefeitura de Palmas de Monte Alto editou novo Decreto com  medidas mais rígidas para a contenção da proliferação do vírus. O decreto foi publicado na manhã desta terça-feira (8) no Diário Oficial do Município. A principal medida é o “lockdown” neste fim de semana com a suspensão da feira livre de sábado (12). “Fica proibido o funcionamento de todo e qualquer tipo de comércio no Município de Palmas de Monte Alto, das 19h30 do dia 11 de junho até às 5h00 do dia 14 do corrente mês e ano, salvo os postos de combustíveis, distribuidora de gás, farmácias e drogarias“, diz trecho do documento.

Durante o período estabelecido, os restaurantes, lanchonetes e bares, atenderão seus clientes com vendas exclusiva de alimentos através de entrega direta, sob a forma de delivery, até às 23h00.

TOQUE DE RECOLHER ANTECIPADO

Além disso, o chefe do executivo municipal determinou a restrição de locomoção noturna na sede do Município e nos Distritos, sendo vedada a qualquer pessoa a permanência e o trânsito em vias e praças públicas, das 19h30 às 5h, do dia 11 de junho de 2021 até o dia 1 de julho de 2021.

PROIBIÇÃO DE FESTAS

 No mesmo Decreto, o gestor suspendeu a realização de quaisquer festividades juninas (Santo Antônio, São João e São Pedro) no ano de 2021. [confira o Decreto na íntegra]

FISCALIZAÇÃO E DENÚNCIA

A prefeitura também ressaltou que a Guarda Municipal e a Vigilância Sanitária intensificaram a fiscalização do cumprimento das medidas com o apoio das Polícias Militar e Civil. As denúncias podem continuar sendo encaminhadas para o número (77)  9 9803-4619.

CASOS DISPARAM EM PALMAS DE MONTE ALTO

Nesta segunda-feira (7), após registrar mais 11 infecções, Palmas de Monte Alto chegou a 49 casos ativos da Covid-19. conforme apontou o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Feito por Portal Vilson Nunes

One thought on “Palmas de Monte Alto: Em novo decreto, Prefeitura adota medidas mais rígidas e anuncia Lockdown no fim de semana

  1. Concordo plenamente com o decreto, e quero acrescentar a organização das filas nós bancos e lotéricas e nos comércios durante a semana, de sábado e domingo não vai resolver nada, tem que ter medidas drásticas durante a semana. Bares restaurante e lanchonete tem que ser fechado na geral finais de semana, só assim conseguiremos alcançar os objetivos de controlar a ploriferaçao do vírus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.