PUBLICIDADE

Palmas de Monte Alto: Em entrevista, vereadora Adriana Santos fala sobre polêmica envolvendo o seu voto a favor das contas do prefeito Manoel Rubens; ouça

Adriana Santos (Foto: Vivian Nunes/Portal Vilson Nunes

Em entrevista concedida na noite desta segunda-feira (29), a vereadora do PSB de Palmas de Monte Alto, Adriana Santos, falou pela primeira vez sobre a polêmica envolvendo seu voto favorável às contas do exercício de 2020, do prefeito Manoel Rubens, após o seu partido local ter encaminhado recomendação pelo voto contrário em desacordo ao parecer emitido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O fato causou bastante repercussão na cidade nos últimos dias. Em sessão ordinária, realizada no dia 22 de agosto, o atual gestor obteve 10 votos favoráveis, e apenas 1 voto desfavorável da vereadora Bárbara de Nadir.

Ao ser questionada sobre a motivação do voto, Adriana informou que agiu com consciência, pois seguiu o entendimento dos conselheiros do TCM, órgão responsável em analisar tecnicamente as contas. Ela esclareceu que já havia comunicado os dirigentes do partido da intenção de votar favorável e afirmou que também ficou surpresa com o documento enviado ao Poder Legislativo. “Pra eles do partido não era nenhuma surpresa, pois eu já havia passado que eu seria favorável, a surpresa maior foi minha em ter recebido essa notificação aqui na Câmara, da qual eu fiquei sabendo 8 dias depois“, manifestou. [ouça]

O prefeito Manoel Rubens, que também participou da sessão desta segunda, com a intenção de agradecer os parlamentares pela aprovação das contas, demonstrou indignação com a postura do PSB local. Ao parabenizar a atitude de Adriana, ele citou que na sua análise este comportamento é de pura perseguição política. “após ser ameaçada pelo seu partido, a vereadora Adriana tomou uma decisão de mulher forte ao votar contra a recomendação, recomendação esta que nunca vi na história de Palmas de Monte Alto, uma notificação coagindo um vereador“, disse o gestor.

Na mesma linha, a presidente da Casa, vereadora Patrícia do Rancho, afirmou ter ficado assustada com o ofício. “Fiquei chateada e fiquei até mesmo espantada quando eu presidente da Câmara recebi uma notificação do PSB, que estava orientando a vereadora Adriana a votar pela rejeição das contas do prefeito e como também alguns outros itens que neste mesmo ofício cita“, comentou.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE