Palmas de Monte Alto e mais 12 municípios recebem ambulâncias por meio de emendas parlamentares

Foto: Divulgação

O município de Palmas de Monte Alto, mais 12 municípios e o Hospital Geral Menandro de Faria, receberam ambulâncias na manhã desta segunda-feira (14) pelo governador da Bahia em exercício, João Leão. Com custo médio de R$ 166 mil cada uma, as ambulâncias do tipo van foram destinadas aos municípios por meio de emendas parlamentares de deputados federais e senador. A ambulância do Hospital Geral Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, é fruto de recurso próprio do Governo do Estado.

A entrega aconteceu no pátio da Secretaria da Saúde do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com a presença do secretário da pasta, Fábio Vilas-Boas. A ação representa um investimento de R$ 2,3 milhões.

Com uma população de 22,5 mil habitantes e a cerca de 865 quilômetros da capital,  Palmas de Monte Alto é um dos municípios contemplados com a entrega, através de emenda do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB). Em contato com a nossa reportagem, o secretário municipal de Saúde, Marcos Túlio Laranjeira Rocha (Tito), pontuou a importância do veículo para a população. “Para a Secretaria é mais uma grande conquista, pois esse equipamento facilita o transporte de pacientes em grandes distâncias”.

Além de Palmas de Monte Alto, os municípios que receberam ambulância são: Tucano, Santa Bárbara, Monte Santo, Chorrochó, Caldeirão Grande, Miguel Calmon, Dias D’Ávila, Pedrão, Canavieiras, São José do Jacuípe, Saúde e Ilhéus.

Fonte: Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.