
O município de Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia, foi contemplado com 20 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida, na modalidade Urbano Sub50, destinada a cidades com até 50 mil habitantes. O anúncio foi feito pelo Ministério das Cidades na última sexta-feira (8).
Segundo o governo federal, cada moradia poderá receber investimento de até R$ 140 mil (cento e quarenta mil reais), provenientes do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS). As prefeituras contempladas devem cadastrar as propostas até o dia 12 de setembro, por meio da plataforma TransfereGov, e apresentar toda a documentação exigida pela Caixa Econômica Federal até 10 de março de 2026.
Nesta etapa, mais de 2,7 mil municípios brasileiros foram selecionados, totalizando cerca de 60 mil novas moradias. Na região sudoeste da Bahia, outras cidades também foram beneficiadas, como Sebastião Laranjeiras, Urandi, Ibiassucê, Riacho de Santana, Ibiassucê, e outras.
O programa Minha Casa, Minha Vida Sub50 é voltado especialmente para atender a demanda habitacional de municípios menores, com foco em famílias de baixa renda, visando garantir moradia digna e reduzir o déficit habitacional no país.
Feito por Portal Vilson Nunes