PUBLICIDADE

Palmas de Monte Alto: Comunidade sofre com falta d’água e pede ‘socorro’ ao Poder Público

Comunidade de Poço do Saco, em Palmas de Monte Alto sofrendo com a falta d’água (Foto: Internauta do site Vilson Nunes)

Vários cidadãos residentes na comunidade de Poço do Saco, zona rural do município de Palmas de Monte Alto (BA), entraram em contato com a reportagem do programa Giro de Notícias, da Rádio Visão FM, informando sobre a situação difícil que passam atualmente na referida localidade com relação à falta d’água. Os moradores alegam que no local não há poço artesiano para abastecimento humano e a única opção são as caixas cisternas do governo, que inclusive estão diminuindo consideravelmente em decorrência da falta de chuvas.

Segundo o morador Aldex Souza, diante do cenário precário as pessoas são obrigadas a utilizar água de uma lagoa sem nenhum tratamento para tomar banho, onde também é usada para animais beberem. Ele encaminhou imagens à nossa redação para comprovar o fato e pediu ajuda ao Poder Público Municipal. “Vilson, venho através de você que tem um programa líder de audiência em toda a região, pedir as autoridades competentes de nosso município para tomar a devida providência sobre a falta de água na nossa comunidade, onde só tem um poço do rio com uma água muito ruim e diversas pessoas estão utilizando essa água para tomar banho, inclusive crianças”, disse ele. Aldex ainda relatou está preocupado, pois a água está com uma cor estranha, meio esverdeada e algumas crianças têm reclamado de coceira constantemente.

A reportagem entrou em contato com o secretário municipal de Agricultura, Francisco Emílio Pereira Lima (Miro Lima), requerendo que seja tomada alguma providência. O gestor da pasta disse que tem noção do sofrimento que o povo da zona rural está passando devido à estiagem prolongada, mas garantiu que lutará para encontrar uma solução a fim de amenizar o problema. “Estou atento, mas a demanda é grande principalmente devido à crise. Vejo que somente só a chuva pode aliviar a situação”, manifestou Miro.

Fonte: Vilson Nunes / Rádio Visão FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE