Palmas de Monte Alto: Câmara Municipal promove sessão em homenagem ao vereador Eujácio pelos seus 77 anos de vida

Palmas de Monte Alto: Câmara Municipal promove sessão em homenagem ao vereador Eujácio pelos seus 77 anos de vida (Foto: Portal Vilson Nunes)

Em sessão solene realizada na noite desta segunda-feira (15/10), a Câmara Municipal de Palmas de Monte Alto (BA) prestou homenagem ao vereador Eujácio de Souza Neto (PCdoB), pela passagem do seu aniversário de 77 anos, ocorrido no último dia 09 de outubro. Inicialmente, a secretária da Câmara, dona Nair Marques, fez a leitura da biografia política de Eujácio, destacando que ele tem uma ‘vida dedicada ao povo’.

Em seguida, foram expostos vídeos de autoridades, amigos e familiares manifestando elogios ao trabalho desenvolvido por Eujácio. Por fim, diversas autoridades presentes também usaram a tribuna para dar os parabéns ao parlamentar e elogia-lo pela belíssima história de vida.

TRAJETÓRIA POLÍTICA

– Eujácio está no seu 9º mandato de vereador, sendo que ocorreram mandatos de 2 anos e até mandatos de 6 anos;

– Por três vezes, ele assumiu a presidência da Câmara Municipal, além de vice-presidente e secretário por várias vezes;

– Foi eleito pela 1ª vez em 1971/1972 – mandato tampão, legislatura esta sem remuneração, só então, a partir de 1973 que fora implantada a remuneração de vereador;

– Foi vereador de 1971 até 1996 de forma consecutiva, ficando fora no período de 1997 a 2004, vindo então, mais uma vez a assumir uma vaga na Câmara na legislatura 2005 a 2008, assumindo a vaga da saudosa vereadora Nadir de Castro Pinto, em setembro de 2005, em decorrência do seu falecimento.

– Em 2016, Eujácio foi eleito pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) para a Legislatura vigente de 2017 a 2020.

Jornalista Vilson Nunes entrevistando o vereador Eujácio (Foto: Portal Vilson Nunes)

ENTREVISTA

Em entrevista ao programa Giro de Notícias, o vereador Eujácio ressaltou que sempre exerceu todos os seus mandatos com muita simplicidade e tranquilidade. Ele esclareceu que durante toda a sua vida política teve muitas alegrias. Eujácio disse que uma das coisas que mais ele preza é a honestidade e o fato de não ter inimigo político.

Fonte: Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.