
Ainda não existe uma data definida para o retorno das aulas na rede municipal de ensino em Palmas de Monte Alto. A decisão foi tomada na manhã de segunda-feira (29), depois que o prefeito Manoel Rubens (PSD), sentou com os membros do Comitê de Enfrentamento da Pandemia do Novo Coronavírus, no auditório da Prefeitura Municipal.
O objetivo do encontro foi discutir o retorno das aulas presenciais, no entanto, ficou definido que não há como fazer essa previsão de retorno diante do cenário atual. Vicência Paula, secretária de Educação, informou que não há uma previsão de data exata, mas em breve, um plano será apresentado para o retorno das aulas. “Estamos realizando reuniões para organizar a retomada planejada das aulas presenciais, entretanto, esse retorno vai depender do cenário epidêmico”, comentou Paula.
De acordo com o secretário de Saúde, Marcos Túlio, ainda não é seguro o retorno das aulas nesse momento por conta do cenário atual. Ele explicou que existe uma preocupação muito grande por parte do comitê, mas o surgimento de um novo caso na cidade é um sinal de alerta.
A cidade de Palmas de Monte Alto tem 20 casos registrados de Coronavírus, sendo que destes, 19 pessoas já estão curadas.
Fonte: Folha do Vale